1.04.2009

a 22.12.2008




A eles. A vocês.

Eu acredito que toda a gente possa ser feliz. E essa felicidade pode ser atingida de várias maneiras, mesmo aquelas que vão para além do óbvio. A minha felicidade é catalizada pelos meus amigos. Quando tenho problemas, tento sempre procurar a origem deles, mesmoque antes entre em estado deprimente e a alimentar e lamentar o meu mal. O que interessa é que, quando estou com vocês, quando abraço um de vocês, quando falamos como se o mundo girasse à nossa volta, porque estamos juntos e estamos felizes e é o que nos basta, todas as manchas escuras que pairam sobre mim ganham a forma de um pontinho que anda à minha volta, como uma mosca chata daquelas que fazem um barulho horroroso e não querem ir embora. E assim, as proporções ficam correctas. Porque tenho-vos a vocês, vocês teem-me a mim, nós temo-nos a todos e é assim o estado de equilibrio das coisas. E eu encontro-me nessas alturas. Por muito que a Catarina esteja escondida, abafada por coisas feias que aparecem nas piores alturas e não querem ir embora, cada vez que está com vocês ela transforma-se e esmaga-as, porque vocês a alimentam e dão-lhe luz. Sou feliz quando estou com vocês porque sei quem sou quando estou com vocês e sei sou para vocês. E isso basta-me. Sei do fundo do coração que não vos vou perder nunca porque nunca vos vou largar nem vocês me vão largar. Sei o quanto valho quanto estou com vocês, e é mais que todas as coisas de valor do mundo. Vocês são o meu tesouro. O meu remédio. E é um tesouro impossível de roubar. Altamente contagiante para aqueles que gostam dele e altamente tóxico para aqueles ou aquilo que aparecer contra ele. E por isto tudo, por mais que escreva, por mais que tente achar palavras para agradecer a vossa existência, porque é disso que todo este texto se trata, nunca é o suficiente, e por isso a úncia coisa que disse na altura e que volto a dizer outra vez e com que termino este texto é: vocês são os melhores amigos do mundo. São aliás, o meu mundo.

Uma vez disse que vocês eram como uma familia. Mentira. Vocês são os meus amigos.

Catarina