2.27.2009

agridoce

Aí há não mais de meia hora, eu e a minha querida familia fomos jantar ao antigo "Cosa Nostra" agora denominado "O Cantinho dos Sabores", com os arcos pintados de roxo, borboletas foleiras na parede, o quadro de identificação das massas substituído por um quadro no minimo folclórico, com os paezinhos com queijo derretido e tomate à entrada substituídos por tostinhas com paté, mas pior de tudo, sem pizzas.
Continuando, estávamos nós a apreciar o nosso tortelloni com mais queijo que massa e bife de vaca com mais sangue que bife, quando o meu irmão se lembrou de perguntar: "Se tivesses de ir ao supermercado e tivesses de comprar 3 coisas, o que é que compravas?". Ora a ideia era pensar nas 3 coisas e deixar os outros adivinhar.
3 coisas da Mãe: pão, fruta e leite. (as tipicas coisas da mãe)
3 coisas do Pai: cerveja, vinho e actimel. (...)
3 coisas da Irmã: maçãs verdes, gelatina e gelado da Carte D'Or de morango com corações de chocolate. (...)
3 coisas do irmão:
Aqui é que as coisas se complicaram. Ou eram doces ou salgadas, e visto que estava dificil, pois o jovem tem gostos, atrevo-me a dizer, estranhos, decidiu dizer ao meu pai para nos dar pistas caso precisássemos. Como eu estava mais inclinada para coisas doces o meu pai decidi dizer: "É mais para o sentido oposto, mas também vindo de uma pessoa que come croquetes com leite com chocolate...!".
Vira-se o meu irmão com o excelente comentário: "Eehh que nojo!...... Mas espera lá, Eu como isso!"

Constatação brilhante.

Concluíndo, as 3 coisas do meu irmão são nada mais nada menos que: amendoins, pipocas e tremoços. (????)

E é isto. Agora, para não deixar toda a gente a pensar nos croquetes com leite com chocolate, lanço a pergunta/desafio: Que 3 coisas compravam no supermercado?

2 comentários:

ruimário disse...

Tudo Serra e Ilhas: Queijo de S.Jorge,àgua do fastio de 5l que não há melhor e iogurtes daqueles com mel e nozes a lembrar a doce-salgada Creta... por exemplo...

outra Flor... disse...

hum...

Haagen-Dazs de Doce de Leite/Cookies an Cream, um pacote de leite gordo fresco e um pacote de bolachas Pim's de laranja.



eu sei, tadinhos dos dentes...

e numa de solidariedade para com o teu irmão, admito como uma empanada de atum enquando bebo um galão, no bar da escola.

...eu sei...

...nojo...



ahhahahaahahhahaha
beijo amora*** =)