12.13.2008

Estou a tentar perceber de onde vem a minha incapacidade de levar certas coisas até ao fim, como aquelas pessoas que vão à Oprah. Sim, aquelas que num dia não tem nada mas decidem mudar de rumo e são bilionárias no outro, ou aquelas que pesam 200Kg e um dia tem uma epifania que as faz perder 100kg num ano ou algo que as valha. Geralmente considero-me uma pessoa bastante razoável e sensata, e só me meto em coisas que sei que levo até ao fim. Mas há esta coisa que não consigo. E neste momento sinto-me algo assustada por estar a constatar este facto. Estou farta de lembretes e de pontos de partida. Estou farta de andar por aí à procura do que quer que seja para me pôr a andar. Estou farta de esperar pela minha epifania. Independentemente do motivo a que está direccionada. Eu preciso de tantas (epifanias)! Estou farta de estar 20h por dia 8as outras 4 são as horas que durmo) obcecada por uma coisa que não faz sentido.
Preciso de um psiquiatra. Ou um psicólogo. Whatever. Qual é a diferença?

2 comentários:

ruimário disse...

Há uma canção dos James que reza assim: I dont need a shrink,but a exorcist! Bem valente,a velha canção! Força da natureza que és,só te resta bela magia Antiga de Druidas ou Feiticeiras!Vendavais d'Outono,Luas de Janeiro ou canções d'Águas de Março inspiras e expiras... que fazer?! E é só o começo.

IN disse...

LOL acho que te adoro...acho que te amo aliás! ...adoro tópicos. uhm uhm adoro tópicos! aliás amo tópicos. sim. amo tópicos...
o rui mario tem toda a razão.
ha um arevista super antiga quase nao se faz porque quase nao se vende, porque é antiga muito antiga, o meu pai diz que antes custava uma coisinha minima..eu paguei 3 euros por uma! que injustiça! mas no fundo pouca importãncia dei aos três euros (nao dei nada estou a mentir para quê!? eram três euros que serviam para ir a uma loja do chinês comprar pexinxarias...mas vá era uma revista)e essa revista tem assim tudo sobre o ano que virá..antes dava imenso jeito (isto segundo o dinossauro do meu pai) segundo ele aquilo mostrava as boas epocas agriculas (e não é que mostra mesmo?!) e depois mostra assim tudo o que tem a ver com mapas astrais e isso..e depois o horoscopo e essas coisas todas...
e o interessante é que aquilo é de certa forma antigo, velho, e mostra uma espécie de respeito. então eu acredito. mas se eu lesse aquilo na revista maria..outro galo cantava, a galinha nao era a mesma e a omelete tambem nao. simplesmente eu acharia ridiculo...mas tudo isto para dizer que sim, melhores tempos virão.
e ha sim queria dizer que eu já desisti disso de post its...calendarios nas paredes blocos de notas coisinhas, papelinhos...opa fartei-me FARTEI-ME PASSEI-ME. eu esquecia-me das coisas de qualquer maneira! e agora, que nao os tenho...realizo muito melhor as minhas obrigaçoes...é uma questao de, ser-se mulher e conseguir tudo o que temos de conseguir!

continua em frente catarina!