8.21.2009

Este é um blog livre dos blogs livres dos pontos de exclamação

Quando voltei de férias andei a fazer o update do que se passou no mundo blogosférico e vim a descobrir que anda por ai uma petição anti-ponto de exclamação, iniciada por este senhor. Eu não quero parecer mal-educada nem rude, ao contrário do próprio Sr. Palomar, que até põe críticas contra a sua petição no seu blog tal é a modéstia do senhor mas, que estupidez é esta? O ponto de exclamação existe para ser usado nas devidas alturas senhores e senhoras a favor desta petição! Se não sabem quando o usar, consultem a Gramática do Português Moderno onde explica a sua utilização muito mais detalhadamente do que eu o posso fazer. No entanto sei que está tão errado o uso do dito ponto em determinadas orações como a ausência dele em outras determinadas orações, porque acabei o Secundário há apenas um ano e lembro-me de a professora Fátima numa ou outra circunstância marcar-me um ponto de exclamação com a caneta vermelha por eu não o ter colocado: erro de pontuação. Uma coisa posso dizer-vos, o ponto de exclamação fica tão bem nesta frase que passo a citar, como a cereja no topo do bolo: Tenham juízo!

4 comentários:

Anónimo disse...

Muito bem dito, ou melhor, escrito, corajosa Catarina! Concordo contigo. Mas é verdade que anda aí um abusito disso tipo de pontuação, já o verifiquei, por ex., em email's profissionais. E é feio e despropositado. Inicia aí uma contra-petição! ar

Ágnes disse...

Oh Cathy... tu és mesmo engraçada.
AHHAHAHA!!!

:viva os pontos de exclamação:

Joao Filipe disse...

Olá.

Concordo plenamente. Acho que o ponto de exclamação existe para ser usado tal como toda a pontuação existente na gramática portuguesa. Infelizmente muitas pessoas não sabem quando usar (contra mim proprio falo).
Sou a favor de uma petição para protecção do ponto de exclamação.

CarolinaSalles disse...

Sim aos !!!!!!!!!!!!!!!!!!!


*