7.01.2009

olha que m****

Porque é que criamos falsas expectativas à volta de uma pessoa? Porque estamos à espera que essa pessoa aja de uma maneira que sabemos que não o vai fazer. Esperamos que aja como queremos, e não como sabemos que vão agir. Seremos estúpidos? Por isso sofremos porra! Ou isso, ou achamos que conhecemos uma pessoa o suficiente para andar a mandar bitates sobre como achamos que vai reagir perante n situações. E isso leva-nos a outro problema: cada vez mais criamos a ilusão que conhecemos alguém só por já termos tido uma ou duas conversas (in)triviais e a partir daí sentimo-nos logo no direito de pensar que conhecemos esse alguém e que o podemos proclamar de boa/má pessoa, ou whatever.
(Isto foi apenas um pensar alto, vou escrevendo as coisas à medida que me vêm à cabeça.) É estúpido como ficamos perturbados rapidamente. Assim que o ligeiro sentimento de uma quase felicidade permanece durante alguns dias, algo acontece que me faz pensar: Oh f******, back to square one. Não é nada saudável viver diariamente com algo/alguém tóxico, palavra de Catarina. Precisamente porque é tóxico. Toca-me, infecta-me, e eu por minha vez, infecto outros (umas vezes sim, outras vezes é mais o ambiente á volta que fica verde). De qualquer das maneiras, se houver algo assim na vossa vida, não esperem que passe como se nada fosse. Ponham repelente, vacinem-se e afastem-se. O método é que já é ao vosso critério.
Só não deixem que afecte a vossa felicidade, os vossos progressos. E não tenham medo.
Outra coisa que me chateia são os mal-entendidos. Muitas vezes podemos dizer algo com a melhor das intenções e no entanto ser mal-entendidos. Para isso à desculpa, e as pessoas tem boca para se explicar, ouvidos para ouvir e cabeça para racionalizar (por vezes parece que não tem nenhuma dessas coisas but that's a whole new story. Mas o que me chateia ainda mais, são os mal-entendidos onde uma das partes (porque para haver um mal entendido tem que haver sempre pelo menos duas partes) parece mal-entender de propósito o que a outra parte está a dizer. Que merda.

1 comentário:

ruimário disse...

Duas mais que batidas mas verdadeiras: nunca esperar nada de ninguém. Em aceitar esteja a ciencia.Haja Saúde!