3.21.2009

PinheirosAzedasNerudaLantanasSalgueirosAeonPapoilasSequoias

Feliz dia da Primavera. Da Poesia. P O E S I A. Da árvore. Sábado. Dia. Manhã. Tarde. Noite. Festa.
Está um dia bonito. Sim, está um dia mesmo feliz. Não obstante do facto de ter passado a manhã dele a fazer exames, incluindo uma pica e um ECG, está um dia maravilhoso, pelo menos da minha varanda está, com certeza.

A faculdade torna-se finalmente suportável, ponto de exclamação. Até já me riu com as pessoas e tudo. E almoço com elas e de facto até falo com elas e gosto das minhas aulas de Desenho. Estamos a desenhar pessoas, é por isso que eu gosto. Adoro aliás, hm hm.
Comprei roupa que cheira a Verão e mal posso esperar para a vestir. 8 2 GO!

E ontem lemos poesia.
E naquela sala estavam palavras espalhadas. Espalhadas pelo ar, retidas nas bocas de gente bonita e inspirada, nos olhos, nos ouvidos, em folhas que fingiam ser folhas no chão. E depois aparecem as nossas pessoas, acendem-se as velas e fica tudo perfeito.

"Uma flor para ti".
Nem tudo são rosas, eu sei. Algumas são geriberas, túlipas, orquideas, papoilas, cactos até...
Sei que andar comigo de carro a ouvir música é algo pouco suportável para a maioria das pessoas mas, o que é que se há-de de fazer?! Os Naufragos do Autocarro. Acho que o meu casaco azul um bocadinho mais eléctrico que este tem uma espécie de poderes especiais...

BREAK THE HABIT!

"Um homem, uma mulher, um cartaz de denuncia A voz do locutor definitiva nítida Manchetes cor de sangue no rosto dos jornais É PRECISO ENCONTRÁ-LOS ANTES QUE SEJA TARDE".

Tudo o que disse antes? É para esquecer. Não pensem. "Simplesmente não penso muito nisso", digo eu para mim. E logo a seguir não penso, e faço e consigo. Não pensem. Não planeem demais. Façam. Vão até à praia neste preciso momento se querem. Comam gelado de framboesa agora se vos apetece. Leiam se sentirem vontade. Comprem uma bicicleta com que tanto sonharam desde aquela viagem a Amesterdão e andem com ela para todo o lado. Escrevam se a insipração atacar. Reguem o jardim se acham que é necessário. Mas façam. Não pensem que querem. Que desejam. Que tem de. Façam.
FAÇAM.

Esperam por ela em casa: uma gata, um livro com 20 páginas por ler, um album de fotografias e um pato de peluche que lhe ofereceram quando nasceu.


Agora apetece-me desenhar. Vou desenhar.







Até já.

1 comentário:

Anónimo disse...

Feliz Primavera!! Parabéns, conseguiste pôr a música! :))
ar