1.20.2009

Saudade só existe no dialecto português



Tenho saudades de encaixares a tua mão na minha.
Tenho saudades que encaixes a cova da tua mão no meu queixo.
Tenho saudades de beijinhos encaixados.
Tenho saudades do armário dos doces.
Tenho saudades de ti e de mim debaixo da minha manta cor-de-rosa.
Tenho saudades de uma seste que fizemos um dia em tua casa.
Tenho saudades de ti Inês.
Tenho saudades de tomar como certo ver-te todos os dias.
Tenho saudades de gozar contigo.
Tenho saudades de viajar de autocarro contigo e ficar porca e mal cheirosa contigo.
Tenho saudades de te tirar fotografias.
Tenho saudades... tenho...tantas. De tanto..
Tenho saudades de um dia já há 3 anos quando passamos uma tarde inteira deitadas de barriga para baixo nos bancos de jardim lá da escola.
Tenho saudades de nos sentarmos naquela mesa e comer o melhor croissant de chocolate do mundo contigo. Se fosse com outra pessoa já não era o melhor.
Tenho saudades de estar contigo só por estar. Mais nada, só estar.
Tenho saudades das massagens com Sigur Ros a fazer festinhas nos ouvidos.
Tenho saudades do teu nariz nas covinhas do meu rosto.
Tenho saudades de não fazermos nada, e no entanto, ser o que basta.
Tenho saudades do cheiro do teu pão a meio da manhã.
Tenho saudades de dizermos as mesmas coisas ao mesmo tempo.
etc.

Não é um texto de amiga. Não é um texto de amor. É um texto de melhor amiga.


Gosto de te fazer surpresas. Tu mereces. Eu preciso.

1 comentário:

Anónimo disse...

Há palavras que nos deixam completamente sem jeito, sem sabermos o que escrever ou fazer... depois de ler este texto, e por mais vezes que o leia dá-me uma vontade enorme de correr para o teu colo e ficarmos abraçadas durante muito tempo, como se o tivesses acabado de me ler no meu sofá da sala, enquanto o Sr. Zé ressona.

Ai ai menina Catarina, já fomos tão felizes juntas e estes 3 anos foram somente os primeiros...


Muitas flores amarelas.
Amo-te