1.28.2009

bla blablabla bla bla



Eu acho, e isto é só uma opinião, que quando dizemos constantemente que estamos bem e sentimos a necessidade de dizer que estamos felizes... é porque não o estamos. E por isso não o vou dizer. "ice cream cup" - aquilo que te vai fazer feliz. Por cinco minutos. Eu quero ser a rapariga do gorro vermelho, mas amarelo antes, pode ser? Podemos usar qualquer coisa para ser o nosso amuleto e a qualquer altura, certo? Ou há algumas regras e procedimentos obrigatórios para alguma coisa passar a ser um amuleto? Frase da mãe: Nós não somos estúpidos. Nós estamos estúpidos. Quem não se adapta à mudança, fica para trás. É f***** (não sei porquê, não consigo escrever asneiras aqui!), mas é verdade. Afinal até sou bastante boa a decorar frases! Por muito que crescamos, há SEMPRE coisas que não aprendemos, ou melhor, que há coisas que não vão lá com crescimento ou a falta dele. Não tem a ver com crescer, tem a ver com querer aprender, evoluir, querer melhorar! (pensem nisto pessoas grandes!) FINALMENTE, fiz o que gosto MESMO de fazer, e em dose dupla. Há tanto tempo... É só uma flor... só uma flor. :) Eu estou aqui. A Amélie ao espreitar levanta a pata como uma senhora de saltos faz. E dorme com a pata a frente da cara como se tivesse vergonha. Não posso parar. Ler é fazer o nosso próprio filme. How cool is that?? Tenho muitas saudades de nós meus Retis. "Deixei de me preocupar com o ridículo". Eu estou leve. Estou tão leve agora. Flutuo até. Não vou dizer que estou bem. Vou sorrir. Ninguém é tão misterioso quanto pensa que é. Muitas flores. Flores. Flores. Flores everywhere! 2 palavras - A Troca. 1 descrição - Avassalador. Ainda nao lhe arranjei nome.... Qual é o contrário de benefício? Muitas pessoas falham porque resignam-se. É fácil falhar. Resignar. Dificil é superar. Exige esforço.
A questão é até que ponto estão as pessoas a lutar para vencerem, para serem de facto felizes.
Ás vezes falhamos porque ainda não arranjámos a maneira certa de funcionar. É como procurar a dieta certa e experimentar imensas até chegar lá. Por isso nos sentimos frustrados, fracassados. Porque impingimos a nós mesmos a obrigatoriedade de nos darmos bem e de funcionarmos com aquilo que impomos a nós mesmo, como se fosse uma coisa empiricamente boa, funcional, sem nos apercebermos que muitas vezes, a esmagadora maioria das vezes, aliás, não é assim. Mas filmes pseudo-educativo-sentimentais e programas e livros de pseudo-auto-ajuda (não digo que os leio, ou que os vejo, mas sei que existem), fazem-nos crer que essa é a única saída. Que seguimos o plano, dizemos as palavras mágicas e BAM!, conseguimos tudo o que queremos.
Mas esquecemo-nos de uma coisa: existem dois tempos: o geral, dos relógios de pulso e pendurados na cozinha; e o nosso tempo. E esse tempo não pode ser apressado. Não pode porque não o conseguimos apressar.
Por isso, por isso não adianta tentar apressar. É como quando...

Frase da mãe #2: Algumas pessoas procuram relações. Outras procuram pessoas.


5 comentários:

Anónimo disse...

Adorei a frase 2 da Mãe! Sábia! Posso usá-la?
ar

Bel disse...

...Fecha os olhos e sorri...mas não deixes nunca de bla blablabla.

Beijos muitos..saudades boas

MM disse...

A segunda frase da Mãe é assim, mesmo sábia. Excelente!! =D

"Rita" disse...

fiquei sem palavras.
mas venho cá deixar um comentário na mesma para saberes que andei aqui. E aí, aí dentro (:

Gosto muito de ti Amiga

Anónimo disse...

Eu persebi que o meu tempo não era igual ao tempo do relógio nem ao tempo dos outros e parei e estou parado. Na realidade estou feliz por teres chegado a mesma conclusão que eu, faz-me sentir menos sozinho. Jokas! menina dos muitos talentos