10.23.2008

Até que ponto podemos dizer o que realmente pensamos e sermos verdadeiros sem cair num cliché? Não digo em todos os casos, mas, a questão é: como ser levado com a seriedade devida ao darmos/termos certas opiniões/pensamentos que, aparentemente são vulgares, sem queremos que os outros os ponham de facto nessa categoria, mesmo que esponha a minha opinião e a justifique devidamente? Por exemplo, se me perguntarem muito concisamente: " Para ti, o que representa esta foto?", e eu dar uma resposta como: "Amor", ou " Para mim esta foto representa o amor no seu estado mais puro." ou ainda "Representa a prova de que o amor verdadeiro existe e esta foto é a sua essência"; (estão a ver o tipo de respostas a que quero chegar?) será que nos vão levar a sério e ter em conta a nossa opinião tal como outra qualquer mil vezes mais complexa, ou será que a vão arrumar nas gavetinhas das frases feitas e ignorá-la por completo? Por isso é que ás vezes tenho medo de falar e só falo com aqueles que não tem gavetinhas dessas ou que pelo menos sei que não me põem lá dentro. Ás vezes também tenho medo de pensar que os sentimentos são um factor contemporâneo ou tendencial, que vêm e vão, como preferirem. O que me faz pensar isso é eu ser de facto muito "old fashion" no que toca a certos assuntos, e auto-classificar-me como uma criatura rara neste mundo "tendencioso". A cena é que não sei mesmo onde isso me vai levar.

(se és também uma criatura rara e old fashion como eu, por favor sê meu/minha amigo/a e comenta isto para não me sentir tão sozinha :) )

5 comentários:

Anónimo disse...

amo-te no seu verdadeiro sentido

e tenho muitas saudades tuas também minha catarina, muitas..

MM disse...

Acredita, não estás sozinha e "A cena é que não sei mesmo onde isso me vai levar." vai te levar a seres uma pessoa melhor e ao teu Paraíso!!

Grande beijo

TT disse...

Amiga,
és uma miúda cheia de vontade de agarrar tudo ao mesmo tempo, tens garra e és duma pureza extraordinária..
Sabes não te deves sentir sózinha, só por uma simples razão..porque não o estas!.. Anima-te miúda
Um grande beijo para ti ..

Tenho saudades das minhas "meninas" e dos "meninos" tb
Beijos

outra Flor... disse...

dá-me a mão. somos assim meu amor, és tão "diferente" quanto nós. não estás sozinha...


um beijo e um aquecimento como o de sexta, em que brincámos como crianças felizes na areia.*

RitaNeves disse...

O Baudelaire escreveu sobre o Monsieur G, "Possui a difícil arte (os espíritos refinados compreender-me-ão) de ser sincero sem ser ridículo."

Eu luto para domar essa arte ainda :)