11.23.2007

para todas as lindas princesas de cabelo castanho do mundo

Eventualmente já repararam que todas as princesas da Disney, salvo raras excepções, são o estereotipo de mulher perfeita: loiras de olhos azuis (ou verdes whatever, castanhos é que não pode ser).
Pois bem, tinha eu os meus 5 aninhos e todos os meus desenhos eram com meninas de cabelo amarelo, grandes olhos azuis e um laço gigante cor de rosa no meio da cabeça (para além das feições normais: cara em forma de bola, um traço a fazer de nariz, grande sorriso e um circulo com cinco traços a fazer de mão). Um dia fui ter com a minha mãe super triste. O diálogo foi o seguinte



Catarina - Mamã, eu quero ser loira..
Mãe - Porque filhota?
Catarina - Porque todas as princesas dos filmes são loiras e eu não!
Mãe - Catarina, tu achas a Pocahontas bonita não achas?

Catarina - Sim
Mãe - E ela é uma princesa não é?

Catarina - Sim..
Mãe - E ela tem o cabelo de que cor?

Catarina - (...) ahhh...!




Remédio Santo. Porque foi com a Pocahontas, se fosse com a Branca de Neve já não era. A Pocahontas sim.

4 comentários:

Anónimo disse...

Sem duvida que a tua mae teve a resposta adequada, mas caso nao saibas, todas somos umas princesas que sonham com a vida perfeita digna do mais belo filme da Disney!

beijoca

Anónimo disse...

Posso agora mesmo dar-te um monte de outros exemplos, por exemplo:

para além da já mensionada Pocahontas, temos

Ariel - a sereia mais famosa das nossas infâncias é ruivinha.
Branca de neve - preto mais preto não há
Jasmin - morena, e cabelos igualmente pretos aos da Branca de neve
Dama, do Vagabundo - esta cadelinha linda tem os pelinhos castanhos
Bela, do Monstro - tem os cabelos castanhos mais escuros que os pelinhos da Dama
Cigana, do Corcunda - cabelos pretos, mais uma vez.

e um monte de outras princesas, isto só da Disney.

Agora tenta lá tu dizer-me tantas princesas loiras :p

beijinho, amiga! e os teus cabelos são mais espectaculares e lindos que todos os outros ** :)

Anónimo disse...

Lol esquece a Branca de neve que também já tinha sido mensionada.

Mas olha, a foto faz-me lembrar mesmo muito é a Amelie * beijo

Anónimo disse...

Goztei...

xD

Goztei mzm do teu post...

O discurso da tua mae foi um magnifico raciocinio...

Mto bem...

Princesas...Um tema q me faz sonhar imenso...xD

Talvez ja' nao devesse maz ainda me sinto mto menina para me deixar destes pensamentos tao cor-de-rosa...

Bzinhuz

[P.S. Encontrei o teu blog ao pesquisar o tema : Princesas]