2.28.2009

Mr. O!

Já foi há uma semana, mas a verdade é que a cerimónia dos Óscares foi das coisas mais verdadeiramente divertidas que vi na televisão nos últimos tempos. Não sei o que me surpreendeu mais: se o desempenho fabuloso de Hugh Jackman, que não se deixou ficar pelas piadas e bom humor como cantou e, surpresa das surpresas, dançou (e não foi pouco); ou talvez os agudos da Anne Hathaway; ou a entrega de muitos óscares ter sido feita por antigos grandes vencedores; ou o medley de videos exibidos; ou o facto do Slumdog ter ganho todos os Óscares merecidos e outros ainda por inventar, por o Heath Ledger ter ganho o de Melhor Actor Secundário (previsível mas merecido) ou mesmo por ter tido pausas surpreendentemente curtas.

P.S: tenho MESMO de ver o Milk.






2.27.2009

agridoce

Aí há não mais de meia hora, eu e a minha querida familia fomos jantar ao antigo "Cosa Nostra" agora denominado "O Cantinho dos Sabores", com os arcos pintados de roxo, borboletas foleiras na parede, o quadro de identificação das massas substituído por um quadro no minimo folclórico, com os paezinhos com queijo derretido e tomate à entrada substituídos por tostinhas com paté, mas pior de tudo, sem pizzas.
Continuando, estávamos nós a apreciar o nosso tortelloni com mais queijo que massa e bife de vaca com mais sangue que bife, quando o meu irmão se lembrou de perguntar: "Se tivesses de ir ao supermercado e tivesses de comprar 3 coisas, o que é que compravas?". Ora a ideia era pensar nas 3 coisas e deixar os outros adivinhar.
3 coisas da Mãe: pão, fruta e leite. (as tipicas coisas da mãe)
3 coisas do Pai: cerveja, vinho e actimel. (...)
3 coisas da Irmã: maçãs verdes, gelatina e gelado da Carte D'Or de morango com corações de chocolate. (...)
3 coisas do irmão:
Aqui é que as coisas se complicaram. Ou eram doces ou salgadas, e visto que estava dificil, pois o jovem tem gostos, atrevo-me a dizer, estranhos, decidiu dizer ao meu pai para nos dar pistas caso precisássemos. Como eu estava mais inclinada para coisas doces o meu pai decidi dizer: "É mais para o sentido oposto, mas também vindo de uma pessoa que come croquetes com leite com chocolate...!".
Vira-se o meu irmão com o excelente comentário: "Eehh que nojo!...... Mas espera lá, Eu como isso!"

Constatação brilhante.

Concluíndo, as 3 coisas do meu irmão são nada mais nada menos que: amendoins, pipocas e tremoços. (????)

E é isto. Agora, para não deixar toda a gente a pensar nos croquetes com leite com chocolate, lanço a pergunta/desafio: Que 3 coisas compravam no supermercado?

2.26.2009

"he had it coming"

Descobri que fico doente quando maltratam os meus amigos.

Tenho saudades tuas.

Não sinto que deva apoiar uma pessoa que faz mal principalmente a si, mas também a outros. Não é saudável. Para ninguém. Já achei normal, quando era mais nova, mas já não acho. Cresci. E se o fizesse seria como se estivesse a compactuar com uma coisa errada.

Uma coisa que aperta o coração? Ver uma pessoa forte ficar fraca.

Uma coisa que ilumina o coração? Ver pessoas felizes com a vida. Não é coisa comum.

Uma coisa que me põe com vontade de me enfiar debaixo dos lençóis? Saber que só tenho mais um dia de férias.

Pão de chocolate.

Uma amostra:

2.22.2009

"You and me always and forever"

we sing. we dance. we dream. we laugh. we take photos.

2.14.2009

A Festa de um pré de 13 anos:


9 rapazes cujas vozes extremamente semelhantes remontam às dos meus amigos da época, cheios de testosterona aos pulos e a cheirar a AXE em frente a uma televisão com o joystick na mão, com gomas e tostas mistas a acompanhar.

O jardim ao pé de casa é um extra utilizado por escassos elementos do grupo.

Um brincou sem se fartar com a gata. Rapaz curioso...



de sol. muito sol.

Ok, eu quero o Verão agora.




Agora!





AGORA!




...







ao menos o tempo está maravilhoso :)

2.10.2009

a noon in the city






oh the good unexpected...!

2.09.2009

privações

(ou a falta delas). ilusão. uma ilusão. não, um engano. o nosso cérebro engana. dar um significado às coisas. constatação de factos desagradáveis. a falta de algo. alguma coisa. incógnita. passividade decadente. dormência. felicidade momentânea. proporções. dimensões. não sei. não se sabe. fotografar.




2.08.2009

Tão novo...!

2.02.2009

escavações




nunca se sabe os pequenos chocolates que os CDs 2 (aqueles que costumamos ignorar) dos DVDs podem conter...