11.25.2008

11.22.2008

nao sei do que gosto mais, se da saturação das cores na Primavera, ou se dos vermelhos e dourados do Outono.






passando para outro assunto, é incrivel como ao longo do caminho de regresso a casa, passamos 90% do tempo a queixarmo-nos dos trabalho que não acabámos, das horas sem dormir, da sobrecarga de trabalhos, dos trabalhos que não acabámos outra vez, da professora x, da y, do w, da incapacidade da rapariga do centro de cópias em imprimir 14 folhas A4 em Word, da falta de tempo para tudo, das horas sem dormir outra vez.. o facto é que, não há tempo. Mesmo. Até porque se houvesse não teria dormido apenas 16 horas ao longo de toda a semana. E eu durmo muito. E ainda levamos por tabela com coisas minimas que não são suposto incomodarem-nos, mas incomodam. E que podem ser perfeitamente evitáveis. Se alguém tem alguma duvida de que existe alguma força superior que ajuda os oprimidos e aqueles que fazem (quase) tudo para tornar o mundo um sitio melhor e castiga os maus, então, acreditem: não existe. Caso contrário eu não teria tido a semana de cão que tive. Fora isso, está TUDO bem :) fui as compras, falta um mês para poder comprar tabaco nas caixinhas legalmente (só falta fumar!) e vi o Markl a imitar uma orca. HALLO!

11.17.2008

Olá, tudo bem? :D

"Então, estás a gostar?"
":) Não."

vá lá agora já podem parar de perguntar ;)

Não há problema, só custa repetir isto bazilions of times quando o que mais quero é não pensar nisso por um instante. Não, não estou a gostar mas não tenho outro remédio, e é assim que vai ser, e é assim que vou continuar, com um sorriso de orelha a orelha, até porque não me custa nem um bocadinho fazê-lo quando estou com as minhas estrelas todas. Obrigada, aos de mais e aos de menos, hoje foi muito bom.

11.16.2008

blueberrish





J - Hmm. It's like these pies and cakes. At the end of every night, the cheesecake and the apple pie are always completely gone. The peach cobbler and the chocolate mousse cake are nearly finished... but there's always a whole blueberry pie left untouched.
E - So what's wrong with the blueberry pie?
J - There's nothing wrong with the blueberry pie. Just... people make other choices. You can't blame the blueberry pie, just... no one wants it.

11.15.2008

11.13.2008

Pelospésnus

A primeira coisa a fazer é tirar os sapatos e arregaçar as calças. Depois há um quilómetro de lama, relva, terra, água, madeira, pedras e areia para percorrer a pé. A ideia é simples: experimentar diferentes superficies e deixar os pés, demasiado habituados ao regaço dos sapatos, sentirem a natureza. Uma espécie de regresso às origens que terá importantes benefícios para a saúde. É o que acreditam os responsáveis de Barfuss Park, o primeiro parque para andar descalço do Reino Unido.
Inserido nos magnificos jardins italianos de Trentham Estate, na região de Staffordshire, o parque é constituído por um trilho sensorial, desenhado propositadamente para ser percorrido sem sapatos. Há zonas lamacentas, pavimentos de madeira, troços com gravilha e areia, caminhos de relva e um pequeno tanque de água limpa. Tudo para ser sentido pelos pés nus. O corpo agradece, defendem os criadores do Barfuss Park. Passear descalço por zonas com diferentes relevos e texturas pode estimular o sistema cardiovascular e ajudar a regular a pressão arterial. Alivia, também, a sensação de cansaço e pode contribuir para um melhor funcionamento do sistema venoso. Mas mais importante que tudo: é uma actividade divertida, excitante e que implica o contacto com a Natureza. O que só pode fazer bem à saúde.(...)
in Metro, 11.11.08
ain't it great?

11.12.2008

o ruido continua. Nos ouvidos. Nos meus olhos. E na minha pele. E no meu coração.

Com Ruido Nos Ouvidos Tocaremos Eternamente


11.11.2008

7:11

cansaço é dormir três horas, adormecer mesmo antes de começar a trabalhar e começar a sonhar passados 5 minutos e acordar com o próprio gemido de auto-susto.

e hoje vou ver Sigur Ros. :)

11.08.2008

(excerto)

E - E..e..e..e se chamássemos a Pocahontas?

M.N - Claro que sim! Punhamo-nos a fumar coisas esquisitas, a falar com àrvores e depois iamos todos tocar pífaro para o Rossio!



Brevemente, numa sala... por ai :)

11.06.2008

factos constatados nestes frescos momentos da minha vida

. as àrvores no Outono parecem os pincéis espigados com a ponta pintada (frase à Ramon Gomez de La Serna)
. faço mensagens de força, incentivo e energia para mim mesma e ponho-as no frigorifico e no quadro de cortiça (e não é que funciona!)
. tenho uma nova amiga (sorriso)
. consegui resuscitar o meu iPod e descobri que o pessoal de antendimento no iTunes é super eficaz e simpático e fiquei felissícima por de facto ter percebido uma vez na vida a ajuda dada por computador
. tenho um abrigo para o sol feito de folhas de palmeira a decompôr-se na sala . . .
. tive a minha alegria da semana: vi a minha amiga do carro vermelho que tanto gosto!
. a Happy deu um Voucher de desconto para usar na Mango!
. tenho 10 000 trabalhos em mãos neste preciso momento mas não estou stressada e sinto-me mesmo bem :)
. estou racional, calma, e a pensar como gente. Os tempos de crise foram-se.
. e agora parece tudo tão mais claro e simples.
. e, apesar de nunca nestes ultimos meses me ter passado pela cabeça dizer isto, sinto-me TÃO aliviada! (esta é para os mais perspicazes ;) )
. posso voltar a usar as minhas boinas e os meus gorros!
. vou fazer a minha primeira exposição de fotografia!
. AMO sopa
. e a comida macrobiótica da cantina
. O'BABY!
. se fosse presidente de Portugal, mandava as faculdades comparticiparem em 50% o material que os alunos tem de comprar.
. não me canso de ver o ER
. as vezes encontro músicas tão bonitas...!
. estou farta de canecas e cadeiras, mas fora isso, até estou bem
. a Elizabeth Taylor era uma mulher lindíssima e cheia de força (ainda é)!
. nada melhor do que chegar a estação e levar com o cheiro das castanhas assadas
. tenho uma saia e umas calças tão giras que até chateiam.
. tenho dormido uma media de 4/5h por dia, ensaio 4 vezes por semana, natação sábado às 10h da manhã... mas eu estou bem :)
. daqui a 5 dias vou ouvir Hoppippolla ao vivo. AAAHHH! (grito de histeria)
. tenho pessoas muito sábias à minha volta, e a elas, agradeço por tudo.
. porque agora sinto que posso chegar ao céu se assim quiser.
. mas como não quero (a não ser que chegasse a Sininho e me pusesse a voar pois é o meu sonho de criança (por falar em Sininho, TEM que ver o filme "Finding Neverland" e tenho saudades da minha Inês)) contento-me com os meus sonhos, e eu sei que vou atingi-los.
.
o melhor concelho do mundo para aqueles que estão à beira de um esgotamento: até atingirmos aquilo que queremos, vamos ter de engolir muita coisa ainda, por isso não esperem tudo de mão beijada, lutem para conseguirem!
. ah, e: "nada na vida é eterno, nem mesmo os nossos problemas". Charlie Chaplin
. sempre que o meu pai me vai buscar ao ensaio, quando estamos a ir para casa e a passar exactamente no mesmo sítio, a conversa muda de tom, fora isso até é agradável.
. amo as conversas com a minha mãe.

. daqui a um mês vou ter boleia sempre que quiser sair! (ahahahahah)
. em pulgas para ver o "Blindness"!
. vi a cena mais fantástica no Youtube com os Improv Anywhere - pesquisem!
. por agora, acho que "that's all folks!"

Lá fora cheira a Inverno.
Que bom!

11.04.2008

#8


And what you thought you lost was just mislaid
And all the poems written in your skin
Pull the blindfold down So your eyes can’t see Now run as fast as you can
Through this field of trees
i feel emotional landscapes they puzzle me
One day I'll grow up, of this I'm sure.
Oh.. I do love you
How can it feel, this wrong From this moment How can it feel, this wrong
I kiss you On the brain In the shadow Of the train
We fight, we break up We kiss, we make up


11.02.2008